quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sportwear style, o melhor estilo esportivo

O sportwear vem para unir a comodidade das roupas esportivas com o estilo dos looks mais despojados.
      Em desfiles de grifes como a Empório Armani e a Calvin Klein já lançaram modelos para o verão 2011/2012. Eles vão desde o clássico-moderno-chique até os looks mais ousados.
 Até produções com looks mais conceituais, possuem detalhes modernos que dão um toque elegância as produções, que sempre ficam muito elegantes com tênis ou sapatenis mais modernos.                                                                                                

Jeans + Converse All Star = Perfeição

A moda é feita de novidades, mas também há algumas combinações que sempre estão em alta, assim como calça jeans e Converse. 


  Também não podia ser diferente. O tênis mais despojado do mundo ao lado da calça que é indispensável em qualquer guarda roupa masculino. Assim fica fácil unir a casualidade de ambos, com variadas peças.
Pode variar a combinação de acordo com seu estilo, podendo até aderir a um blazer sobre uma camiseta com corte diferenciado. Já no melhor estilo rocker a dupla é indispensável, se combinado com uma jaqueta de couro fica melhor ainda. Até mesmo um visual mais jovem, com as calças mais desgastadas, pode ficar bacana se composto com o Converse certo.

Branco e sarja nas calças

Como já dissemos, uma boa opção para o fim de ano são as calças brancas, melhor ainda se forem modelos mais leves como os de sarja.

  Assim fica fácil formar produções mais despojadas com o estilo que o clima de verão pede, sempre combinando essa peça com outras também descontraídas.

Uma boa é sempre escolher peças com corte de alfaiataria, pois deixam o visual mais cool, combinando com praticamente tudo e também com todas as ocasiões mais descontraídas. Nesse caso não é necessário utilizar modelos nesse estilo somente nas festas de réveillon, ao contrário, pode utilizá-lo também durante o resto do ano. Assim pode formar combinações mais frescas, com uma camisa gola v, ou outras mais sofisticadas com camisas em diferentes padronagens.
                                                

Xadrez vichy forte no verão

O verão sempre combina com cores mais simples, assim como o branco. Para quem não deseja somente esse tom é legal apostar no xadrez vichy, que cai bem em diversas produções para essa estação.
Com listras perpendiculares de duas cores, onde o branco predomina, essa padronagem surgiu na cidade francesa de Vichy, daí mesmo vem seu nome. Inicialmente utilizado em peças femininas, logo caiu também no gosto, e nas roupas, dos homens.
 
Por seu estilo simples e também pela boa quantidade de branco, o xadrez vichy fica muito legal no verão, pois combina com diversas peças e também sobreposições. Pode combinar o seu modelo com um shorts branco ou calça skinny e, nos dias quentes, pode dobrar as mangas e até mesmo deixar os dois primeiros botões abertos, para criar um visual ainda mais confortável.

Acessórios da moda para homens: Saiba como usar

Não importa se você é adepto do visual conforto, casual, ou chic. Em todos os gêneros os acessórios se encaixam, mas é preciso ter bom gosto e estilo para usar.
 Os adereços masculinos ganham cada vez mais espaço no mundo fashion e, por incrível que pareça, essa moda tem agradado aos meninos. Na foto ao lado, temos um exemplo claro de que a ideia tomou conta do guarda-roupa masculino. Brad Pitt aderiu ao estilo moderninho e caprichou na quantidade de detalhes.
 “Os óculos escuros estão em alta, assim como a boina que dá um ar super vintage e chique. A ideia é tão válida que vale apostar até mesmo em chapéu de palha, bem bacana. O cachecol tomou o lugar da gravata e promete deixar o visual elegante, sem tirar a masculinidade”, afirma as estilistas Chris Francini e Paula Martins.

O importante é dar um ar chique e contemporâneo no look.

A – boina: dá um ar vintage ao look.
B – óculos-escuro: depende do shape do óculos...complementa o look e a imagem que o homem quer transmitir.
C – corrente: uma ótima opção, dá um ar de aventura.
D – anel: se for usado no dedão fica super fashion. No dedinho NUNCA!!
E – cinto: a opção de cadarço ou sarja deixa o look mais casual. Um listrado ou de couro deixa o visual elegante. Hoje em dia tem várias opções e pode abusar de materiais e cores.
F – bolsa: a pasta deixa o look executivo bacana, já a bolsa carteiro de couro fica perfeito para um jovem executivo.

Corte de cabelos - Outra tendência que teremos em 2012 é o topete

Sucesso nos anos 50 que vai fazer a cabeça dos homens em 2012.Tem pra todos os gostos: baixos, altos, volumosos, com ou sem gel.

 Depois de aparecer em vários desfiles o famoso "topete para homem" já começa aparecer também nas ruas.

Cortes de cabelos Masculino - Crew Cut (Ou Curto)

Os cortes mais curtos são clássicos e os preferidos dos homens. Tudo que se deve fazer é deixar eles crescerem um pouco mais de uma polegada e raspar nas laterais,parecido com um moicano, mas não chega a ser um moicano, deixando no comprimento desejado. Esse corte evidencia os maxilares, deixando-os com um aspecto mais forte. No entanto, para fazer esse corte deve-se levar em conta o formato da cabeça, não é qualquer pessoa que da certo com esse estilo de corte.

Cortes de cabelos Masculino - Moicano


Esta voltando nesse ano, mas já com um estilo menos agressivo. um moicano bem leve que não seja só o mesmo penteado. deixa seu cabelo livre para usar moicano ou deixá-lo para baixo.

Cortes de cabelos Masculino - Business Cut (corte de negócios)

Para projetar uma imagem mais profissional, esse é o estilo de cabelo mais apropriado. Esse corte se inspira no famoso “tigela”, dos bons e velhos tempos. Deve-se manter o cabelo um pouco mais curto em cima, e depois repicá-lo em camadas médias em baixo, para um visual mais moderno. Esse corte fica bem em homens de cabelo ondulado e levemente cacheado, porque define as curvas.

Cortes de cabelos Masculino - Brush Cut

Esse corte é para os homens que querem deixar seu cabelo mais erguido. Esse tipo de penteado fica melhor nos mais jovens, são os jovens que preferem esse estilo mais moderno de corte de cabelo. O corte se adapta tanto aos fios bem curtos quanto aos um pouco mais longos, deixando-os com o aspecto desarrumado, meio bagunçado.

Cortes de cabelos Masculino - Longo Casual

O longo casual é para homens sem preocupações que adoram estar com os amigos e têm muita atitude, da um ar de homens estilo safadão, como diriam muitas mulheres. Esse estilo de corte, embora transpire uma atitude despreocupada e irresponsável, também pode ser muito distinto e cheio de classe, muitos gostam desse modelo.

Bolsas masculinas

As bolsas masculinas estão fazendo a cabeça de vários homens no mundo inteiro, e o acessório esta em alta e já dita forte tendência para a temporada outono inverno 2012. Acessório que antes fazia parte apenas do universo Femenino  hoje ganha uma versão repaginada para atender as necessidades do homem moderno e antenado na moda. As bolsas masculinas já fazem sucesso e estão frequentes nas passarelas e desfiles de várias grifes da moda internacional.

Botas Masculinas All Star Cano Longo

Os tênis de cano alto são verdadeiras botas masculinas, com o destaque do material menos resistente, ideal para jovens. Uma dica é usá-lo com bermuda lisa e camisa xadrez. A all-star fabrica há muito tempo desses tênis que têm sido a moda da garotada. Podem ser adquiridos por pouco mais de R$100,00. É um bom investimento e pode ser encontrado em várias cores!

Botas Masculinas Cano Longo 2012 de Montaria

Botas Masculinas Cano Longo 2012 Coturnos

Os coturnos são os tipos de botas masculinas  usados por policiais, motoqueiros e até pela galera do rock, e são muito estilosas quando combinadas a calças skinny lisas. Um look muito bom pode ser composto pelo coturno de cano médio preto, calça jeans skinny preta, blusa social por fora e blazer. O ar descolado que a bota confere aos looks ajuda a quebrar a formalidade em certas ocasiões, como um casamento simples.

Roupas Masculinas para Baladas Acessórios

A diversificação nos acessórios podem ser a forma mais simples pro homem ousar e acabar com a imprensão de estar simples demais na balada. Os tradicionais relógios e pulseiras agora podem ser acompanhados de chapéus, e sapatos estilosos, como o Oxford. Uma dica muito legal é incorporar uma peça mais informal num visual formal para criar o estilo high-low, como uma calça jeans rasgada com um blazer e chapéu mais sérios. Fica muito bem pro homem descolado e moderno.

Roupas Masculinas para Baladas Calça Skinny

As calças skinny a cada ano reafirmam sua importância no mundo da moda e vêm compondo looks muito bons para irem a balada. Podendo ser combinada com blusas de malha para o homem mais informal ou com blusas sociais, ficam bem com quase todo o tipo de roupas masculinas e é uma peça coringa que não pode faltar no guarda-roupas masculino. Os sapatos Oxford também estão super em alta e são bem modernos para usar com estas calças. Invistam, mas apenas os homens magros!

Roupas Masculinas para Baladas Blazer

O blazer masculino faz um super sucesso em 2011e vai fazer em 2012 no quesito roupas masculinas. Elegante, fica ideal com uma camisa polo e calça jeans, com cinto e sapatênis para o homem mais conservador. Caso o homem esteja preocupado em seguir as tendências propostas no mundo da moda, fica muito legal combinado a bermudas, formando um visual nerd chique. A dica é inovar nas cores, para estar sempre com um visual diferente e muito sofisticado com seu blazer masculino.

Moda Masculina 2012 – Xadrez e Listras Dicas

As estampas xadrez são muito atuais e propostas por diversas grifes, estrelando as coleções de moda masculina  para 2012. Se você for mais magro, pode usar todo o tipo de camisas xadrez, mas se estiver um pouco acima do peso, prefira os quadrados menores. O listrado também é bastante evidente, mas se você estiver gordinho, prefira as listras verticais que te alongam mais do que achatam. Misturar estampas quase nunca dá certo, por isto peça ajuda para quem saiba caso você queira usar!

Moda Masculina 2012 – Calças

As calças coloridas estão super em alta na atualidade, e com atenção no resto das peças, pode gerar composições muito estilosas. O laranja e o azul caneta estão muito na moda, e a alfaiataria também, como proposto pela grife Coca Cola Clothing. A calça branca um dia já foi sinônimo de cafonice na moda masculina, mas hoje em dia é uma linda peça coringa para ser usada em diversas ocasiões, tanto para ir a balada como um passeio mais simples.

Moda Masculina 2012 Estampas Florais

As estampas florais, presentes nas camisas, calças, shorts e até blazers são um grande aliado do homem moderno. Usando uma peça destas no visual, o resto da composição poderá estar pautada em cores neutras, como o preto, branco e jeans. Se você é mais conservador, prefira os blusões abertos florais que estão muito na moda masculina, mas se quiser ousar, prefira as calças.

Tendêcias de Verão 2012