sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O rock na moda masculina

Moda e rock sempre andaram juntos. Sinônimo de rebeldia, o rock ganha a sua forma física nas calças rasgadas, camisas xadrez, jaquetas de couro, coturnos….e tudo isso nunca esteve tão em alta! Nas coleções de inverno de diversas marcas, o rock influencia na escolha de tecidos e modelagens e conquista os fãs do estilo.
No Dia Mundial do Rock, que tal caprichar no look? Para não ficar caricato, escolha peças pontuais: use uma jaqueta de couro com uma calça jeans mais básica, uma camisa xadrez com jeans reto, calça jeans rasgada com camiseta branca…e coloque o seu toque pessoal com a atitude rock’n'roll que é só usa!

Estilo Rock: Sempre na moda

A arte sempre influenciou a moda. A música, como umas das mais nobres artes, também está lado a lado com esse mundo e lançou um estilo que jamais ficará por fora: o estilo rock.
Ao longo dos anos bandas como ACDC promoveram essa tendência no guarda roupas. Esse estilo rock foi ao longo dos anos se aperfeiçoando e atualizando-se para nunca sair de moda.
Outrora famoso pelas roupas rasgadas e desbotadas, hoje o estilo mantêm características como os sempre versáteis calçados Converse.
                                          
      Mas o estilo rocker se adaptou aos novos tempos. Manteve seus coturnos, jaquetas de couro e calças skinny e adicionou peças como moletons, camisetas gola V e chapéus, que deixaram o visual mais moderno.                                    

Estilos: Rocker

Seguindo a linha dos estilos, existe um que além do charme também expressa muito da personalidade. Ligado diretamente à música o estilo rock é um dos mais tradicionais que existem.
 Quando se fala nesse estilo muitos já pensam em um look monocromático com coturnos e afins. Mas a verdade é que ele fica muito bem com combinações mais bem elaboradas, podendo até agregar chapéu e óculos à produção.
Mas sempre sem deixar de lado e essência desse estilo. Isso é possível até mesmo com camisa xadrez, assim fica possível formar um visual mais bem elaborado, equilibrando o já tradicional preto com outras tonalidades.
Outra característica indispensável é o couro. Em jaquetas, calças, calçados e em luvas ele carrega o DNA desse estilo inconfundível. Até mesmo opções combinando calça preta + camiseta branca e até um blazer pode formar um look rocker com uma pegada diferente.